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Problemas Frequentes

Perguntas Frequentes PAMCARD

  • Sem gerar o contrato o pagamento vai pro cartão?

Não, sem gerar o contrato não acontece NADA, mesmo que já tenha lançado o pagamento do adiantamento.

Só deve lançar o pagamento do adiantamento DEPOIS de gerado o contrato

 

  • Tenho que imprimir comprovante do pedágio?

Não, quando gera o contrato esse já basta como comprovante. Não devem imprimir contrato pelo site da PAMCARD, somente o contrato impresso pelo GS que tem valor.

 

  • Quantas vias do contrato devem ser impressas?

Duas vias, sendo que uma o proprietário ou preposto (motorista) assina e deve ser anexada a Relação de Pagamento e enviada para matriz para arquivo.

 

  • Quantos cartões cada CPF pode ter?

Somente um cartão por CPF

 

  • O proprietário fala que tem vários cartões e esta com os cartões?

Ele pode estar com vários cartões, e estar com eles, mas somente UM cartão que vai estar válido, deve verificar qual deles está ativo, antes de fazer a ordem.

 
  • Posso pagar com cartão do Motorista?

Não, motorista não tem nada a ver com o pagamento do frete, tudo é no CPF do proprietário.

 

  • Como faço para pagar pedágio quando pagamento do frete é via Cartão Pamcard?

Deve ir ao site da Pamcard e ir na opção>Operação >Carga Pedágio Agendada

 
  • Fui gerar o contrato deu a mensagem “Cartão Cadastrado com outro CPF”

Isso quer dizer que quando foi feita ordem não prestaram atenção nem conferiram qual cartão foi informado no cadastro do proprietário, geralmente informam cartão no de outra pessoa, que não é o proprietário na mensagem informa o CPF que está o cartão. Deve informar o cartão correto no CPF do proprietário para poder gerar o Contrato.

 

  • Fui Gerar o contrato e deu mensagem de “Cartão Cancelado”?

Isso quer dizer que o cartão informado está cancelado, e não tem como pagar com esse cartão, deve ser providenciado um novo cartão, cancelar o Ct-e, cancelar a Ordem de Embarque, informar o novo cartão no cadastro do Proprietário.

 

  • Como funciona o lançamento do adiantamento?

O pagamento do Adiantamento caso não seja lançado manualmente em uma hora após a emissão do Contrato, ele é lançado automaticamente no GS e creditado o valor no cartão.

 

  • Porque esse tempo de uma hora? Posso lançar imediatamente?

Esse tempo é para que seja conferido se tudo está correto, antes que seja pago algum valor. Evitando transtornos. Pode lançar a qualquer momentoe o valor vai imediatamente para o cartão.

 

  • Tenho que lançar o pedágio no GS?

Deve Lançar normalmente como já estão acostumados a fazer.

 

  • Como pagar o saldo de frete?

Todo saldo de frete deve ser quitado em uma de nossas filiais ou enviado para matriz, o lançamento é pelo “Calculo Pagamento de Frete”, após a confirmação o valor é creditado imediatamente no cartão, lembrado que o prazo de quitação é de 30 dias.

 

  • Ct-e está errado, tenho que cancelar e já creditou o adiantamento no cartão?

Quando já foi creditado valores e vai ser preciso cancelar o ct-e, e fazer outro devem solicitar que seja analisado para ver como proceder, ANTES de fazer o novo ct-e. Para evitar pagamentos em duplicidade.

 
  • O ct-e foi manifestado com pagamento PAMCARD posso pagar o saldo com depósito em conta?

Não, deve finalizar da mesma forma que começou pagamento do saldo somente via PAMCARD.

 

  • Fui Gerar o contrato e deu mensagem “Cancelar Vias Anteriores” o que faço?

Isso quer dizer que o proprietário tem outro cartão ativo cadastrado na PAMCARD, deve entrar no site da PAMCARD e ir ao menu>Cadastros >Cartões Portador Frete , informar o numero do cartão atual e o CPF do proprietário , o sistema vai pedir uma confirmação se deseja cancelar o cartão anterior, confirmando , volte ao GS e gere o contrato para finalizar o processo.

 

  • Proprietário afirma que não tem R$ no cartão o que eu faço?

Verificar no GS , se todo o processo foi feito corretamente , geração do contrato, lançamento do pagamento do adiantamento, se o cartão que está com proprietário é o mesmo que está cadastrado no GS.

 

  • Está tudo certo no GS , e mesmo assim proprietário afirma que não tem R$ no cartão?

Pode fazer a checagem no Site da Pamcard , acesse o site e vá no menu>Operação >Manutenção> Viagem Contrato , busque pela viageminformando número do cartão e data, entre dentro da viagem / Contrato e verifique se as parcelas (Adiantamento) está na situação “EFETIVADA”, estando efetivado está tudo correto.

 
  • O adiantamento não está efetivado o que eu faço?

Solicitar que seja analisado o caso para ver como proceder (Saulo)

 

  • Posso pagar o pedágio em um cartão diferente?

Não, o pedágio deve ser pago no mesmo cartão que gerou o contrato.

 

  • Posso pagar o pedágio no TAG, mesmo pagando o frete pelo PAMCARD?

Sim, ao criar a ordem de embarque informe o Tipo de pagamento que será feito o pedágio, no caso “TAG”, e fazer o crédito no TAG no site do Via Fácil.

 
  • No decorrer da viagem o proprietário trocou de cartão, como faço para pagar o Saldo?

Alterar no cadastro do proprietário informando o novo cartão, e solicitar que seja alterado (Saulo) no contrato o número do cartão.

 
  • Fui pagar o saldo deu mensagem que passou de 30 dias, o que faço?

Enviar por e-mail os dados do pagamento para que seja analisado.

 

  • Paguei o saldo, emito algum comprovante?

Não, lançado o saldo o valor é creditado imediatamente no cartão, sendo assim o contrato é quitado/ finalizado, recolhido os comprovantes de descarga, anexados a Relação de Pagamento e enviados para matriz.

 

  • Houve estadia, está autorizado pagar como faço?

Enviar por e-mail os dados valores para que seja creditado no Cartão PAMCARD.

 
  • Posso pagar PJ Pessoa Jurídica, Pessoa Jurídica Equiparada ou Cooperativa com cartão Pamcard?

Não, Somente via depósito Bancário na conta do PJ ou da Cooperativa.

  • Não consigo conectar no GS!

Verifique a mensagem de erro ao entrar, lembre-se que para se logar no GS é necessário o usuario ter dois logins, login do dominio (primeira tela do GS, e Spark), e login do sistema (número da matrícula do GS). Ambas senhas expiram mensalmente por segurança.
Se você estiver tentando acessar o GS de uma internet de terceiros ou via radio, verifique com o responsavel da internet se a porta 3389 está liberada.
Para visualizar o tutorial completo de como se logar no GS, clique aqui.

 

  • Não consigo selecionar o estado no cadastro do Pamcard!

No internet explorer, clique em Ferramentas, escolha a opção: "Configuração do Modo de exibição de Compatbilidade". Na janela que se abrir digite o endereço do site Pamcard, clique em adicionar e em seguida OK. Pronto! Basta atualizar a pagina para solucionar o problema.

 

  • Tela do RemoteApp não carrega!

Isso acontece quando sua sessão no servidor fica travada, seja por um erro no GS, ou até mesmo por uma queda na internet. Para solucionar isso, contate o CPD para forçar a derrubada de sua sessão, ou aguarde 5 minutos que ela será derrubada automaticamente.

 

  • Spark não conecta!

Verifique a mensagem de erro! "Invalid username or password" quer dizer "usuário ou senha inválido". Lembre: a senha e usuário do spark, são as mesmas da primeira tela do GS, se la foi alterado, o spark deverá receber a senha nova!
o Spark poderá ser acessado tambem pelo SparkWeb.
Se você estiver tentando acessar o spark de uma internet de terceiros ou via radio, verifique com o responsavel da internet se a porta 5222 está liberada.

 

  • Minha impressora não aparece no GS!

Para impressora aparecer no GS o driver deve estar instalado no servidor, para isso, consulte o CPD para verificar se a impressora é compativel com o sistema.
Se você conectou a impressora com o GS aberto, você deverá fecha-lo aguardar 5 minutos e conectar ao GS novamente com a impressora já conectada

 
  • Não acho minha pasta de Fotos no GS!

Você deverá procurar as fotos da sua maquina, localizando o local: "C em nome da sua maquina" (Ex: C em ARB123), esse é o disco local do seu computador.
Para acessar o tutorial completo de como inserir fotos no GS, clique aqui.

 
  • A impressão da LX está saindo desconfigurada!

Se você estiver usando o windows 7, ha um grande possibilidade disso acontecer, pois existe um conflito entre essas impressoras e o windows 7. Para resolver isso, você poderá baixar o driver da impressora na area de Downloads na sessão de Drivers.
Caso haja dificuldade na instalação, contate o CPD.